Com acidentes sendo cada vez mais parte de nosso dia a dia, as campanhas de conscientização no trânsito passam a ser necessárias, e não mais preventivas.
Karaokê bafômetro
Nesta ação desenvolvida pela Ogilvy para o Bar Aurora e o Boteco Ferraz, bares no Itaim Bibi, em São Paulo, um bafômetro foi instalado no microfone do karaokê.
Ao final da música, a tela mostrava não a pontuação do cliente, mas o nível de álcool no sangue e, consequentemente, se ele estava apto a dirigir ou não.
Manobrista bêbado
Você deixaria um manobrista alcoolizado estacionar seu carro? Essa foi a pergunta que a campanha também da Ogilvy para o Bar Aurora e o Boteco Ferraz fez a motoristas que chegavam aos estabelecimentos.
Cadeira preferencial
Já imaginou chegar a um bar e encontrar uma cadeira preferencial para quem bebe e dirige? Pois foi isso que a Cervejaria ô Fio fez. A criação é da AGE Isobar.
Espelho, espelho meu
Na campanha desenvolvida pela ARTESP, o DER e a Secretaria e Logística de Transportes (SLT) de São Paulo, displays interativos foram colocados em bares de São Paulo durante a semana de Carnaval.
Quando um cliente se posicionava à frente da tela, um sensor ativava um vídeo que reproduzia o som de uma batida com uma imagem de um vidro estilhaçado. No final a mensagem dizia “Espelho, espelho meu. Existe alguém que ainda não entendeu? Bebida e direção não combinam”.